O delegado Valderez Scalco, que responde pela delegacia de Marmeleiro, é o novo chefe da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, no sudoeste do Estado. Scalco vai substituir o atual chefe da unidade, David Ricardo Passerino, que vai para a corregedoria em Cascavel. O anunciou foi feito na tarde de ontem (14) pelo delegado Valmir Soccio, titular da Divisão Policial do Interior (DPI). Além de Francisco Beltrão, outras sete subdivisões terão mudanças em seu comando.

Para a 5ª SDP de Pato Branco foi anunciado o nome do delegado Getúlio de Morais Vargas, que era até então adjunto da DPI. O delegado substitui Ivonei Oscar da Silva que assume o Núcleo Regional da Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc – com sede em Pato Branco. Com isso o delegado da Denarc, Leonardo Guimarães passará a atuar na 5 SDP junto com a delegada adjunta Franciela Alberton e Nilmar Manfrin.  O cargo ocupado por Getúlio na DPI passa a ser ocupado pela delegada Erlina Paula. Para a subdivisão de Laranjeiras do Sul foi anunciado Pedro Fernandes de Oliveira, que chefiava a 15ª SDP de Cascavel, a qual será comandada por Adriano Chohfi, que estava lotado 2ª SDP.

Na 14ª SDP de Ponta Grossa assume o delegado Rubens Miranda Júnior que estava na 18ª SDP de Telêmaco Borba, divisão que será comandada pelo delegado Nilson Rodrigues da Silva, chefe até então da 21ª Subdivisão de Cianorte. Adão Vágner Loureiro Rodrigues, que comandava o Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em Maringá, passará a responder pela 21ª SDP.

A chefia da 9ª SDP de Maringá ficou com o delegado Osmir Ferreira Neves Júnior, no posto desde o mês passado. Ele estava lotado anteriormente na Delegacia de Paranacity.

OUTRAS TROCAS- Visando atender uma antiga reivindicação da comunidade Guarapuava, assume a Delegacia da Mulher na cidade a delegada Tany do Amarante Razera, que anteriormente estava lotada na Delegacia de São Miguel do Iguaçu. O posto deixado por Tany em são Miguel do Iguaçu agora será ocupado pelo delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro, que deixa a Delegacia de Santa Helena, onde Herculano Augusto de Abreu, que estava na Delegacia de Medianeira, irá assumir. Medianeira agora será comandada pelo delegado Denis Giovanny Zortea Merino, que trabalhava no 1.º Distrito Policial de Cascavel.

Já o delegado Wellinghton Yuji Daikubara será o novo delegado-titular de Pitanga. Seu antecessor em Pitanga, delegado Mário Sérgio Bradock, assume a Delegacia de Bocaiúva do Sul.

TRABALHO MINUCIOSO – O delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cézar dos Reis, destacou que trocas são naturais dentro da instituição e que houve um minucioso trabalho de análise de cada situação para se chegar às definições. “Eles foram escolhidos por características e talentos e por terem os perfis que mais atendem às novas diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), como as determinações de eficiência e austeridade do próprio secretário Fernando Francischini”, afirmou, destacando a importância de todos os profissionais da instituição e a confiança que ele tem neles.

O delegado Valmir Soccio explicou que os ajustes foram feitos a partir de uma série de critérios e que buscou analisar e encontrar o melhor perfil para necessidade de cada subdivisão ou delegacia. “Cada região tem uma característica diferente, por isso procuramos observar as habilidades específicas de nossos delegados e com esse cruzamento designar a pessoa mais preparada para assumir cada nova e importante missão”, afirmou Soccio.