O segundo Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho está sob novo comando. O ato foi oficializado na tarde desta quinta-feira (08) no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC). O Aspirante Luiz Alberto de Oliveira assume o lugar do Tenente Bruno Emanoel Lopes Bueno, que permaneceu no cargo por dois anos.
Bueno foi promovido a Oficial de Logística do Batalhão, “vamos administrar toda a infraestrutura e assuntos que dizem respeito a transporte, viaturas, combustível, licitações”. O Tenente também destaca o desempenho que obteve durante a permanência no município, “o saldo final é positivo, pelo que a gente houve da comunidade, das administrações municipais, tivemos excelentes resultados”.
Para o Tenente-Coronel Éveron César Puchetti, responsável pelo 3º Batalhão, a mudança de cargos é normal na carreira militar, “Na nossa carreira é assim, o Tenente Bueno foi promovido, na promoção naturalmente ele precisa ser removido para a cidade polo da região que é Pato Branco. Tínhamos um desafio, escolher um bom nome para substituí-lo, entre todos que tínhamos disponíveis, o Aspirante Luiz Alberto tinha o perfil adequado para trabalhar aqui na cidade, ele é um homem de boa formação e já foi soldado”.
O novo comandante já está morando em Chopinzinho e visitou os demais municípios vizinhos que estão sob a responsabilidade do pelotão, “estou morando há quase dois meses no município, a expectativa que tenho além da manutenção do serviço que o Tenente Bueno vinha realizando até o momento, fora a continuidade procurar sempre melhorar”. Diz o Aspirante Oliveira. Além de Chopinzinho, os trabalhos se estendem a São João, Sulina e Saudade do Iguaçu.
A passagem de comando contou com a presença do prefeito de Chopinzinho Leomar Bolzani, prefeito de Saudade do Iguaçu Mauro Cenci, empresários locais, vereadores e policiais militares.