Dois tratores furtados no interior de Passos Maia (SC), em uma área de reflorestamento, no final do mês de agosto, foram recuperados pela Polícia Militar do Paraná, através de um trabalho de investigação feito pela ALI (Agência Local de Inteligência), do Terceiro Batalhão de Polícia Militar.

O responsável pela ALI, Tenente Guido Benjamim, informou à reportagem do RBJ que as máquinas pertencem a moradores de Palmas, sudoeste do Paraná, por isso as equipes realizaram diligências desde que tomaram conhecimento do furto, registrado em 28 de agosto.

Os tratores foram encontrados nas cidades de Xaxim (SC) e Nonoai (RS). Um homem foi preso por receptação. Segundo o tenente, as máquinas foram vendidas por preços bem abaixo da tabela, uma teria sido trocada por um veículo que foi apreendido durante as diligências.

A Polícia Militar também apurou que o furto foi praticado por quatro pessoas, que moram no Sudoeste do Paraná. As informações da investigação foram entregues à Polícia Civil de Santa Catarina que conduz o inquérito policial e já solicitou a prisão dos suspeitos.

Ouça entrevista com Tenente Guido Benjamim (ALI 3º BPM Pato Branco)

Fotos: Polícia Militar/3ºBPM