Uma tentativa de assalto a uma panificadora localizada na área central de Coronel Vivida terminou em morte na tarde desta quinta-feira (03). O proprietário do estabelecimento reagiu e acabou sendo baleado pelos assaltantes.

A Polícia Militar registrou o fato por volta das 17h 15min, a vítima foi identificada por Evandro Dick, 45 anos.

Evandro Dick, 45 anos.
  • Compartilhe no Facebook

Evandro Dick, 45 anos.

Segundo uma testemunha, o empresário estavam no caixa da panificadora, quando entraram dois elementos encapuzados e armados e anunciaram o assalto, exigindo que todo o dinheiro que houvesse ali fosse entregue.

A testemunha comentou que atendendo a determinação dos assaltantes, virou-se costas para os bandidos.  Evandro teria avançado contra os bandidos, empurrando-os para fora do estabelecimento. Um dos assaltantes acabou caindo fora do estabelecimento, nesse momento ouviu-se um disparo.  O empresário foi atingido, caiu e morreu na porta da panificadora. Após o fato os elementos que estavam encapuzados, fugiram em um carro de cor escura, possivelmente um Peugeot de cor preta.

A Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para fazer o levantamento de informações no local. A Polícia Militar realizou buscas com o objetivo de localizar os autores deste crime, porém sem exito. O corpo de Evandro Dick foi recolhido ao Instituto Médico Legar (IML) de Pato Branco.

Em uma ação rápida envolvendo equipes do Núcleo de Inteligência ( P2 ) da 3ª Companhia de Coronel Vivida e do 3º Batalhão de Pato Branco, com outros Policiais Militares de Coronel Vivida e Pato Branco, realizaram a prisão do autor do disparo contra o empresário Evandro Dick. O veículo utilizado no roubo, seguido de morte, também foi localizado, em Pato Branco.

Foto: Vanderlei Lima.