A chuva que chegou ao sudoeste do Paraná na tarde desta terça-feira (20) deixou estragos no interior de Chopinzinho. No Distrito de São Luís, por volta das 21h30, a chuva de granizo causou estragos em residências, mercado e escola. Segundo dados da Defesa Civil, 56 residências foram atingidas.

Segundo o Vereador Claudenir Gottardo, que também reside na comunidade, “não imaginávamos o tamanho do estrago. Nunca aconteceu nada parecido com isso, o pessoal guardou algumas pedras, são grandes, as coberturas estão bem danificadas. Para se ter uma ideia até telha de casas quebrou”.

A moradora Joceli Bassegio de Souza relatou que as pedras de granizo eram grandes, parecidas com ovo de galinha, “cobriu tudo ali fora, era horrível de ver, todas graúdas, não tinha pedras miúdas, juntei algumas e era parecido com ovo de galinha”.

A escola da comunidade foi bastante afetada pelo temporal, as aulas foram suspensas, segundo destaca a Secretária Municipal de Educação, Édina Acorssi, “a gente está suspendendo as aulas, nesse momento vamos fazer um levantamento dos estragos e assim que o tempo der uma trégua vamos trocar a cobertura”.

Ontem a noite 1.620 metros de lona foram distribuídos, hoje pela manhã mais 1.620 metros trazidos do Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida foi destinada as famílias da comunidade. Os trabalhos continuam nesta quarta-feira (21) para arrumar as casas e fazer o levantamento dos prejuízos.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fv5jJq2g-IA&feature=youtu.be

 

Fotos do estrago na comunidade