Uma solenidade na sede regional marcou o Dia Nacional dos Bombeiros, neste dia 02 de Julho, na área do 2ºSubgrupamento Independente, que atuam em 15 municípios do Sudoeste do Paraná com as unidades de Coronel Vivida, Palmas e Pato Branco(sede). Na ocasião foi prestada homenagem ao Subtenente, Alício Savicki, que recentemente foi para a reserva. Alunos da Escola Pequeno Príncipe homenagearam aos Bombeiros com um quadro ao Comandante, Capitão Alecsander Aparecido Dornelas.

  • Compartilhe no Facebook

Cap Dornellas com subtenente homenageado. Foto: SGBI

A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do decreto-lei nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios.

TROCA DE COMANDO EM PALMAS

Na próxima sexta-feira(05), às 09h30, ocorrerá troca de comando dos Bombeiros de Palmas. No Quartel local, os Comandantes do 3º Comando Regional, Ten.-Cel. Fernando Shuning e o Comandante do SGBI, Cap. Dornellas passarão o comando da Seção ao Sargento Clovis Maccari. A unidade atualmente é comandada pelo Ten. Picolotto. Maccari já desempenhou a função por 4 anos, entre 2013 e 2017.