Aconteceu ao longo da semana nas dependências da 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada o 1º acampamento da Instrução Individual Básica (IIB).

Os soldados do efetivo variável de 2016 colocaram em prática em solo, as técnicas aprendidas durante a 1ª fase de instrução e passaram por diversas oficinas, a fim de demonstrar os conhecimentos adquiridos e possibilitar a avaliação do desempenho na execução e evidenciar atributos da Área Afetiva, como: espírito de corpo, rusticidade, coragem, iniciativa e camaradagem.

  • Compartilhe no Facebook

No domingo (01) aconteceu o 4º encontro dos antigos integrantes do 2º Esquadrão Independente de Cavalaria – Turma do ano de 1979. Os ex-integrantes juntamente com seus familiares visitaram as instalações, na qual puderam observar as melhorias realizadas na 15ª Cia. O encontro foi finalizando com almoço de confraternização. Foi à oportunidade para que os mesmos partilhassem recordações do período em que prestaram o serviço militar e de estreitar os laços de amizades.

 O 2º Esquadrão Independente de Cavalaria esteve sediado em Palmas, sul do Paraná, de 1943 a 1982, quando foi extinto por motivo de reestruturação da Força Terrestre e a partir desta data iniciava a história da mais nova Organização Militar de Engenharia do Exército Brasileiro, quando se instalou neste tradicional aquartelamento a Soberana dos Campos de Palmas.

100_0075
  • Compartilhe no Facebook

As atividades no quartel iniciaram no sábado (30) com a visita dos acadêmicos do curso de Direito e alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas.

A atividade contou com uma palestra, ministrada pelo Capitão Kelby Cavalheiro de Mendonça, na qual os alunos conheceram a atuação do Exército Brasileiro, destacando-se aspectos sobre a missão, a estrutura, os processos de transformação, código penal militar e também as várias formas de ingresso na carreira militar. Na oportunidade os alunos visitaram as instalações da Companhia.