O soldado, Juliano Rocha, que atua nas ações educacionais da Polícia Militar em Palmas, sul do Estado, recebeu na última sexta-feira(17), a Medalha de Honra ao Mérito Proerd, pelo serviço prestado à sociedade do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

Coronel Mauricio Tortato cumprimentando Soldado Rocha – Foto: Soldado Feliphe Aires

O reconhecimento foi prestado pelo Comandante Geral da Policia Militar do Paraná, Coronel Mauricio Tortato.  Em 2016, mais de mil crianças das escolas de Palmas, receberam as instruções do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

A solenidade, que comemorou nove anos de existência do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), premiou também o Policial Militar de Ouro, Prata e Bronze e as Medalhas BPEC e PROERD. Também foi entregue uma moeda comemorativa aos militares estaduais, autoridades civis que apoiam PM na prevenção à violência no meio escolar também foram agraciadas.

A cerimônia foi marcada pelo reconhecimento à contribuição de policiais militares e pessoas do meio escolar que tem atuado junto à Polícia Militar nas atividades de prevenção à criminalidade por meio de um plano educacional que demonstre aos jovens a importância dos valores da cidadania e de responsabilidade para o futuro intelectual desse público.

Estiveram na solenidade a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres; o chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, delegado Roberto Mello Milaneze; a superintendente de Educação, Inês Carnieletto, a chefe do Núcleo Regional de Educação Área Norte, professora Andréa Rosa; a integrante do Conselho Municipal de Educação, Vivian Rita Meza Siqueira Cezar de Oliveira; o reitor da Unicuritiba, Arnaldo Rebello; o chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg; o chefe da Diretoria de Apoio Logístico, coronel João de Paula Carneiro Filho; e a coordenadora da Equipe Pedagógica do NRE de Curitiba, Débora Queiroz