As temperaturas elevadas e umidade em níveis baixos e médios da atmosfera causam temporais em diversas regiões do Paraná.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná – SIMEPAR, uma  frente fria segue presente sobre o Oceano Atlântico, na altura do litoral sul do País. Esse sistema mantém elevada a instabilidade atmosférica no Paraná e seguimos com previsão de chuva a qualquer hora do dia na maioria das regiões paranaenses. A metade sul tem um maior potencial para a ocorrência dos eventos de chuva, inclusive com acumulados elevados em alguns municípios. Nas áreas mais ao norte as chuvas são mais irregulares e menos frequentes, mas também devem ser fortes por alguns momentos. Novamente há risco de temporais.

O meteorologista do Simepar, Samuel Braum Relatou em entrevista à Radio Difusora América, que para esta quinta feira (22), os temporais tem probabilidade de maior intensidade do que apresentou nos últimos dias, “principalmente hoje o quadro meteorológico é mais preocupante que nesses últimos, porque a frente fria esta mais organizada, ela vai avançando gradualmente para o Paraná, acaba chegando com um pouco mais de força entre o sudoeste e centro sul do estado”.

Os serviços emergenciais já estão em estado de alerta para atender eventuais ocorrências resultantes do mau tempo.