A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a 55º CIRETRAN – Circunscrição Regional de Trânsito de Palmas, no sul do Paraná, realizaram várias atividades alusivas a Semana Nacional de Trânsito. Na sexta-feira (22) blitz orientativas e repressivas foram realizadas em vários pontos da Cidade.

Em quatro horas de atividades a Polícia Militar notificou nove condutores conforme o artigo 162 do CTB – Código de Transito Brasileiro realizou a apreensão de três veículos, encaminhou três condutores por embriagues e apreendeu três CNHs.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.