O Pelotão de Polícia Militar de Candói, no Centro Sul do Estado, está sob novo comando. Assumiu nesta terça-feira (31), o segundo sargento Luiz Maurício Lopes. O novo comandante assume a vaga deixada por Mário Opuchevicz, que solicitou sua transferência e vai assumir o Destacamento de Turvo. A troca de comando foi presidida pelo comandante da 1ª Companhia da PM, do 16º Batalhão de Guarapuava, Capitão Leandro Warde Fonseca. O oficial se reuniu com o prefeito Gelson Costa para comunicar a saída de Mário e a chegada de Lopes, o qual deverá dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desempenhado no município.

  • Compartilhe no Facebook

Capitão Leandro Warde Fonseca responde pelo comando da Primeira Companhia, de Guarapuava. Foto: Arquivo Rede Sul Noticias

Em entrevista à Extra FM, Capitão Leandro ressaltou que Sargento Mário solicitou sua saída e o pedido foi acatado pelo comando, por entender que o mesmo já cumpriu sua missão em Candói. “Como recompensa pelos bons serviços realizados pelo Sargento, visto que ao longo desses anos foi possível verificar o empenho e a dedicação ao trabalho dele nós resolvemos acatar ai o pedido e não poderíamos desguarnecer o município do Candói, sendo assim que eu consegui angariar um sargento a altura, remanejamos a vinda do sargento Lopes para o município”, frisou.

Sargento Luiz Mauricio Lopes ingressou na Polícia Militar do Paraná em 1997 e sempre trabalhou na região de Guarapuava. “É eu já tenho um tempinho ai na Polícia Militar, já trabalhei em Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Marquinho, comandei o Pelotão de Cantagalo por dois anos logo que sai sargento e agora por último estava na sede em Guarapuava, trabalhei na P2, tive uma passagem pelo Pelotão de Choque, auxiliar administrativa, fui auxiliar da coordenação de duas escolas de formação do 16º BPM, recentemente conclui o curso de aperfeiçoamento de sargentos (CAS) e agora estamos ai pra enfrentar essa nova missão em Candói”, comentou.

Sobre o trabalho, afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo então comandante Mário, além de ampliar as operações para coibir a criminalidade no município. Avaliou de forma positiva a estrutura física e de pessoal do Pelotão e afirma que pretende nesses primeiros dias conhecer a realidade de Candói.

  • Compartilhe no Facebook

Sargento Mário Opuchevicz respondeu pelo comando da PM em Candói por mais de 7 anos. Foto: Arquivo RBJ

O então comandante, Mário Opuchevicz, avaliou o período de mais de sete anos em que esteve à frente do Pelotão de Candói. Segundo ele, deu tempo de fazer muito pela segurança pública local, mesmo diante de algumas dificuldades vivenciadas no dia a dia. “A população sabe das dificuldades que enfrentamos durante todo esse tempo, sempre procuramos trabalhar em conjunto com a população do Candói, fizemos várias prisões, quadrilhas que estavam agindo no município, estavam perturbando a paz, principalmente do interior do município e nós conseguimos fazer a prisão de grande parte dessa quadrilha, estão presos até hoje, outros trocaram tiros com a polícia e morreram e hoje eu posso dizer que a sensação de segurança no município é tranquila. Aproveito ainda para agradecer a administração municipal, na pessoa do prefeito Gelson Costa, que sempre nos auxiliou dentro do possível, inclusive buscando junto ao Governo do Estado viaturas para que pudéssemos prestar serviço à comunidade local, fica aqui meu reconhecimento e agradecimento por esse esforço”, concluiu.