Na manhã desta sexta-feira (05) foi empossado o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, Sul do Paraná. O então comandante, Tenente Guilherme Augusto Picolotto, deixou a pasta após 2 anos e 4 meses à frente da corporação. O oficial irá desempenhar suas funções em Curitiba, repassando o comando ao Sargento Clovis Maccari.

“São 19 anos desde a primeira vez que trabalhei aqui em Palmas, me sinto um cidadão Palmense. Conheço a unidade, as características da região, e inclusive recebi o título de cidadão honorário do município”, lembra Maccari. Mesmo com toda experiência e conhecimento, a nova missão é encarada como um grande desafio. No quartel a parte física deve ser melhorada, almoxarifado e garagem para as viaturas.

Uma das principais ações a serem tomadas é o cumprimento da nova legislação, que desburocratizou a atuação do Corpo de Bombeiros no Paraná (Lei Estadual 19.449/2018), dando à corporação poder de polícia na fiscalização, que começou a valer em 1º de julho. Essa lei que será esclarecida ao comércio e indústria, disse Maccari.

Quanto ao relacionamento com a comunidade, o novo comandante deseja estreitar ainda mais os laços de proximidade. Pra isso, irá fazer a divulgação dos trabalhos do Corpo de Bombeiros, oferecendo mais qualidade nos atendimentos, firmar parcerias com os demais órgãos do setor público e privado.