Durante operação desenvolvida na manhã desta segunda-feira (12), na rodovia PR-281, na comunidade de Linha Paraíso, interior do município de São João, sudoeste do estado, pelas equipes da ROTAM, P2 e Patrulha Rural, da 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Coronel Vivida, foi feita a apreensão de aproximadamente 35 mil carteiras de cigarros e a prisão de três pessoas que estavam realizando este contrabando.

Após perseguição os policiais militares conseguiram realizar a abordagem na comunidade de Linha Paraíso, interior do município de São João, a um veículo GM-Vectra com placas de Matelândia-PR, que era conduzido por Claudiomiro Dutra de 42 anos,que servia como batedor.

Já no município de Sulina, na comunidade de Linha Jacutinga os policiais fizeram a bordagem a um veículo Fiat Doblô com placas de São Paulo, que era conduzido por Antônio Alves de Oliveira de 42 anos, que após consulta no sistema foi verificado que este veículo havia sido roubado no mês de Junho de 2013 e sua placa verdadeira é de Curitiba. Os policiais também perseguiram um veículo VW-Pollo com placas de Rio Negro-PR, conduzido por Sandro Luiz Winger, de  25 anos, que durante a fugo o condutor perdeu o controle da direção e capotou na comunidade de Linha Jacutinga, interior de Sulina. Os dois carros estavam carregados com cigarros contrabandeados.

Os veículos e seus condutores foram levados a sede da 3ª Cia em Coronel Vivida onde foi feita a contagem da mercadoria, que totalizou 35 mil carteiras de cigarros de diversas marcas. Os três ocupantes dos veículos receberam voz de prisão e foram levados a Polícia Federal de Guarapuava juntamente com os carros e mercadorias apreendidas para as providencias.

Fotos: Adelino Guimarães.