O trabalho da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), do 21º Batalhão de Polícia Militar, resultou na apreensão de crack durante a madrugada deste sábado (25), em Francisco Beltrão. Na Rua Santa Maria Goretti, no Bairro São Miguel, foi abordado Rodrigo Klosinski, 31 anos, mais conhecido como “Digão”.

Com ele foram encontradas 63 pedras de crack e uma pequena quantidade de dinheiro. Três pedras estavam escondidas entre suas roupas e as demais enterradas próximo do local onde foi abordado.

Rodrigo já tem antecedentes criminais por furto e violência doméstica e vinha sendo denunciado constantemente por tráfico de drogas. Apesar disso, alegou ser apenas usuário. Digão foi conduzido à 19ª SDP (Subdivisão Policial) e autuado em flagrante.

Conforme o comandante da Rotam,Tenente Rodrigo Coentro, o trabalho da equipe com auxílio do Serviço Reservado (P2), bem como as equipes de Rádio Patrulha tem siso contínua com a finalidade de prevenir a ocorrência de ilícitos, principalmente o tráfico de drogas.

O oficial lembra ainda que a comunidade tem papel fundamental no trabalho da polícia. “É importante que a população denuncie para que a polícia consiga chegar aos traficantes da cidade, assim são evitados vários problemas e também a ocorrência de delitos que muitas vezes são motivados pelo tráfico de drogas”, disse.