Veículos apreendidos pela Rotam em Chopinzinho.
  • Compartilhe no Facebook

Veículos apreendidos pela Rotam em Chopinzinho.

A equipe da Rotam da 3ª Cia de Polícia Militar de Coronel Vivida, apreendeu durante a madrugada desta sexta-feira (04) próximo das 4h45, três veículos e aproximadamente 63 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões ocorreram no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Durante patrulhamento no bairro Cristo Rei, na saída de Chopinzinho para São João, foi realizada a abordagem de um Kadett com placas de Cascavel. Durante a vistoria foi localizado um microfone de rádio comunicador instalado na borracha da porta do motorista, equipamento característico de veículos utilizados como batedores para carros que transportam contrabando ou tráfico de drogas.

Suspeitando de outros veículos envolvidos na ocorrência, os policiais continuaram com patrulhamento e avistaram saindo de uma estrada rural dois carros Fiat Strada, onde os condutores ao perceber a presença policial abandonaram os carros e fugiram entrando em um matagal, não podendo ser feita a abordagem. Foi constatado pelos policiais que os dois veículos estavam carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai. Através do número do chassi, os policiais verificaram que um dos veículos estava com registro de roubo na data de 24-08-2015, e a placa da cidade de Curitiba era clonada, sendo a verdadeira de Almirante Tamandaré.

Os três carros foram levados a sede da 3ª Cia em Coronel Vivida, e após realizada a contagem foi constatado que as duas caminhonetes transportavam aproximadamente 63 caixas de cigarros de diversas marcas, um total de 31.500 carteiras de cigarros contrabandeados. Os veículos e a carga de cigarros foram levados a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava, já os ocupantes do Kadett, foram ouvidos e liberados na sequencia.

Fotos: Polícia Militar.