A equipe da Rotam da 3ª Cia de Coronel Vivida realizou a apreensão de armas de fogo e várias munições durante a madrugada de sábado (09), por volta da 01h30min na área central do município de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado, após flagrar um homem portanto um rifle em via pública.

A situação foi registrada após os policiais avistarem um cidadão em atitude suspeita portando uma arma de fogo na área central do município, o qual foi abordado e identificado pelos policiais (o qual não teve o nome divulgado). Questionado sobre o que estava fazendo portando a arma em via pública, o cidadão disse que havia visto o ladrão rondando seu estabelecimento, os policiais realizaram buscas nas proximidades mas nada de irregular foi encontrado.

Na sequencia foi identificada a arma que que o homem portava sendo um Rifle calibre 22, semi-automático, carregado com 14 munições intactas, luneta e uma lanterna acoplada. Perguntado se possuía outras armas em casa, o homem informou os policiais que sim. Com a autorização para busca domiciliar, foi localizado no quarto do casal, uma pistola marca Barsa calibre 380, carregada com 10 munições intactas. Junto com a arma havia quarenta e duas munições soltas, e mais cinco caixas com cinquenta munições marca CBC e outras nove munições de calibre não identificado.

Ainda durante as buscas na residência foi localizado, em cima do roupeiro, uma caixa de madeira uma munição calibre 9 milímetros marca MFS, vinte e três munições calibre 22 marca CBC e um carregador de rifle calibre 22. O proprietário chegou apresentar os registros das armas, porém já estavam vencidos.

Em consulta no sistema SESP, também foi constatado que este homem possuía em seu nome mais um rifle calibre 22 marca CBC, o qual não soube informar onde a arma de fogo poderia estar. O homem foi levado juntamente com As armas de fogo e munições à Delegacia de polícia Civil de Chopinzinho para os procedimentos.