Três pessoas foram detidas em Itapejara D´Oeste nesta terça-feira (21), acusadas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma e munições. Por volta das 16 horas, a Rotam do Batalhão de Pato Branco desenvolveu uma operação na cidade com objetivo de averiguar denúncias de tráfico. Na Rua bento Gonçalves, no Bairro Guarani, foi realizada abordagem de pessoas que estavam em um bar. 

No local foi encontrado um cigarro de maconha, 39 cartuchos 8 mm, 11 munições calibre 32, dez gramas de crack e vinte e um papelotes de cocaína, além de R$ 2.389,00 em dinheiro. Também foram encontrados objetos sem comprovação de origem. Entre eles um notebook e aparelhos celulares. A proprietária do bar, uma senhora de 59 anos, foi detida e conduzida a 5ª SDP.

No mesmo bairro, na Rua Quero Quero, foi realizada busca na casa de um rapaz suspeito por tráfico. Com acompanhamento da esposa do acusado foi feita busca e encontrado dentro de uma bolsa cerca de 20 gramas de maconha. Uma mulher de 40 anos, esposa do acusado, foi encaminhada à delegacia.

Outra abordagem aconteceu na Rua Bento Gonçalves. Com autorização da moradora foi realizada busca e encontrado um revólver de fabricação Argentina, três pedras de crack e dezoito gramas de maconha. A moradora do local contou que o amásio é viciado. Quanto a arma alegou não ter conhecimento da origem. Ela foi encaminhada a 5ª SDP, em Pato Branco.