A partir de cobranças feitas pelo Conselho de Segurança de Palmas, no sul do Paraná, foi encaminhado na tarde desta terça-feira (12) a Assembleia Legislativa do Paraná, por iniciativa do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, proposta de lei para a criação de um fundo rotativo para a manutenção de viaturas.

Se aprovado o projeto de lei permitirá que as unidades policiais contratem e realizem pequenos serviços até R$ 8 mil em viaturas, fazendo com que aja agilidade na manutenção das viaturas da Polícia.

Rossoni que na tarde desta terça-feira (12) recebeu representantes do Conselho de Segurança e do Movimento Palmas Desenvolvida em seu gabinete, disse ao RBJ, que a iniciativa nasceu de uma demanda apresentada pelo Conselho de Segurança de Palmas.

O chefe da Casa Civil informou os conselheiros durante a reunião que sugestionou ao Secretario de Segurança que a fiscalização dos recursos após a destinação ficará a cargo dos CONSEGs em todo o estado.

A proposta de lei foi lida ontem (12) no expediente da sessão da Alep e remetida a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça para apreciação, após o parecer o projeto entra em pauta para votação.

Além da proposta de criação do fundo rotativo, Rossoni informou ao Conselho de Segurança, a destinação de cinco viaturas novas para o município.

A licitação está em fase de finalização no trâmite interno na Secretaria da Segurança Pública é a da compra de mil viaturas, para atender as polícias Civil e Militar de todo o Paraná. Os investimentos em segurança pública até o final do ano passam da casa de 100 milhões, destes, 80 milhões na aquisição de novas viaturas.