Dezesseis novos soldados estarão hsendo incorporados hoje(19) ao serviço policial militar na área da 2º Companhia em Palmas, sul do Paraná. Do total, 10 soldados foram designados para o trabalho na sede da Companhia. A informação é do comandante, Tenente Agnaldo César Pereira, salientando que o aumento do efetivo está sendo possível a partir da conclusão do curso de Formação de Soldados, junto ao Terceiro Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco.

 

 

Explicou que com o aumento no efetivo, será implementada mais uma equipe de RPA, para o patrulhamento na cidade de Palmas e adequada a escala de serviços do efetivo, que estava sobrecarregada, inclusive  cumprindo as funções mesmo em horários que deveriam estar de folga. Destacou ainda que, a partir dessa semana, estará sendo implantado serviço de Policiamento Ostensivo a Pé, com objetivo da preservação da ordem pública, nas ruas do anel central da cidade.

 

Salientou o comandante que este trabalho, além proporcionar uma estrutura maior de segurança nas ruas em ocorre uma maior movimentação comercial nesta época do ano, é uma forma de aproximar a Polícia Militar da comunidade. Destacou que a importante que as pessoas conversem com os PMs que estiverem realizando o serviço para que estes conheçam a realidade local e possam cumprir ainda melhor suas funções com  a ajuda da comunidade.