Os municípios pertencentes a microrregião de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Ganham reforço no policiamento e na equipe de bombeiros. Na próxima sexta-feira (13), acontece a formatura do Curso de Formação de Soldados. 138 alunos ingressam oficialmente na polícia Militar e 25 no Corpo de Bombeiros. A solenidade acontece no Centro de Eventos Jaime Canet Júnior.

‘Serão mais de 600 policiais em toda nossa região oeste e sudoeste. Em Francisco Beltrão temos a nossa escola e eles estarão se formando dia 13, os quais vão atender toda nossa região”. Comenta o capitão Pitz, do 21ª Batalhão de Polícia Militar.

O curso começou em fevereiro do ano passado. Durante 11 meses, os futuros soldados tiveram aulas teóricas e práticas. “Felizmente todos conseguiram lograr existo e vão se formar, logo após a formatura estarão oficialmente classificados nos municípios”.

Com a formatura de mais uma turma de policiais, cada município deve receber dois ou mais soldados no seu efetivo. “Agora com esse número de reforço de policiais vai ajudar em muito na segurança da nossa região”. Reforça o Capitão.