Já está devidamente constituído o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, bem como  reconhecido, através de Carta Constitutiva, pela Coordenadoria Estadual dos Conselhos de Segurança. O organismo foi formado ainda em 10 de abril, onde a composição foi apresentada e  aclamada durante reunião na sede do Ministério Público da Comarca de Palmas, nas presenças das promotoras Caroline Chiamulera e Juliana Botomé.

Na ocasião os membros natos deste Conselho o comandante da Polícia Militar,  Tenente Agnaldo Cesar Pereira, na ocasião; a Delegada de Polícia, Vera Lucia Tapiê; representante do Núcleo Regional de Educação, a documentadora escolar, Chaiane Tartari e a Chefe da Ciretran de Palmas, Larissa Feitosa indicaram a diretoria com mandato até Abril de 2015.

CONSEG-PALMAS

Presidente:  Ivan Cezar Fochzato

Vice-Presidente:  L. Alencar Pereira

1° Secretário: Luiz Fernando Tesseroli de Siqueira

2° Secretário:  Gilmar Gubert de Oliveira 

1° Tesoureiro:  Toni Douglas Cordeiro Grassi

2° Tesoureiro:  Francisco Antonio Fávero

 

1°Conselho Fiscal:  Daniel Langaro

2°Conselho Fiscal: José Fernando Lustosa Marcondes

3°Conselho Fiscal:  Amazonas Ferreira Fonseca Neto

 

1°Conselho Deliberativo   Alan Kuriaki

2°Conselho Deliberativo Lisandro Telles Camargo

3°Conselho Deliberativo  Vilson Turra

 

1°Conselho de Ética e Disciplina  Célio Ribas

2°Conselho de Ética e Disciplina   Pedro Vieira

3°Conselho de Ética e Disciplina  Fernando Aparecido Gomes da Silva 

 O Conseg  tem por objetivos  integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população; Propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública no município; Articular  a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas ambientais e sociais; e  promover a interação  com as unidades policiais tendo em vista a resolução de seus problemas.