Desde as primeiras horas da manhã de hoje(21) está sendo desenvolvida em Palmas, sul do Paraná, a Operação Quaresma II, com a participação aproximadamente 50 policiais militares de equipes de especializadas,  da ROTAM da 2º Companhia, dos batalhões de Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel  cumpriram 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Santuário, Lagoão, Serrinha e Klubege, em locais suspeitos de integrarem a rede de comercialização de drogas na cidade.

Conforme o comandante da Operação, Capitão Getúlio Ferreira de Lima, durante a ação iniciada às 06h00, foram apreendidas duas pessoas, droga e dinheiro de origem não comprovada. Conforme o oficial, a ação conjunta transcorreu dentro da normalidade, como sequência da Operação Oitava Praga realizada no final do ano passado para combate ao tráfico de drogas no município. “Apesar da chuva e da dificuldade de locomoção das equipes de outras cidades foi possível realizar o programado”, destacou.

Todo o trabalho de investigação foi realizado pelo Serviço de Inteligência da 2º Cia com base em denúncias e informações repassadas pela população. Conforme Capitão Getúlio, o trabalho teve anuência do Ministério Público e autorizado pelo Poder Judiciário que procedeu a expedição dos mandados. “Na medida das nossas condições huamanas e materiais estaremos realizando outras operações no sentido de melhorar ainda mais a segurança na nossa região”, destacou o Comandante da 2º Cia da PM de Palmas.