Policiais da Rotam e RPA da Cia de Palmas, sul do Paraná, prenderam na última sexta-feira (16) três pessoas e apreenderam um adolescente, logo após os mesmos realizarem um roubo na conveniência Zero Grau, na Rua Manoel Inácio de Loyola no centro.  A PM teve conhecimento do fato após Jocenei Kohls Marque, proprietário do estabelecimento, informar na central de comunicação da Polícia (190) o ocorrido.

Ele relatou que dois indivíduos com jaqueta de capuz, com o capuz vestido, chegaram à conveniência por volta das 21h, foram até o freezer de sorvetes momento em que um deles, sacou uma arma de fogo tipo espingarda de cano cortado que estava na manga da jaqueta e anunciou o assalto, nesse momento mais dois indivíduos entraram e começaram a pegar itens da conveniência colocando em pequenas cestas de mercado, fugindo na sequencia tomando rumo ignorado.

De posse das informações os policiais iniciaram buscas pelos meliantes, visto que várias ligações chegaram à central de comunicação (190) que quatro elementos passaram correndo na Avenida Coronel Joao Pimpão, se escondendo em uma construção.

De imediato a PM fechou cerco e localizou os quatro suspeitos, com eles foram encontrados diversos itens como chocolates, salgadinhos, chinelo, tênis, refrigerante, cigarros e uma espingarda cano cortado calibre. 44 com a numeração suprimida. No local mesmo, a vítima reconheceu Alisson dos Santos Lara, Alceu da Silva Lara Junior, Jardel Arilson dos Santos da Silva e o menor M.S.M como os autores do roubo.

Após a abordagem os policiais perceberam que as características dos elementos eram as mesmas repassadas por outra vítima de roubo ocorrido no bairro santuário no dia 07 desse mês, de onde foram levados vários eletroeletrônicos e o Fiat/Pálio da vítima, ao qual fora usado na fuga, veículo esse recuperado na mesma noite pela Rotam no bairro São Sebastião do Rocio.

Diante dos questionamentos dos policiais os quatro confessaram a autoria do roubo no bairro Santuário e relataram onde estariam os objetos, os quais foram todos recuperados momentos depois e encaminhados juntamente com os suspeitos a DP de Palmas para providencias cabíveis ao fato.