Cento e trinta e duas crianças receberam certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) em São João, no Sudoeste do Estado, durante formatura que aconteceu na noite de quinta-feira (7). O evento foi organizado pelo BEPC (Batalhão de Patrulha Escolar), da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As crianças formadas frequentam os quintos anos da educação municipal e de uma escola particular da cidade.

Conforme o Cabo Marcelo Besson, responsável pela coordenação do Proerd em São João, o programa tem como finalidade principal aproveitar a fase em que as crianças estão em busca de conhecimento para orientá-las sobre os perigos das drogas e da violência. “Os ensinamentos de agora podem evitar que amanhã ou depois estejamos abordando adolescentes e jovens envolvidos com tráfico de drogas e demais crimes”, disse.

A Secretária de Educação de São João, Liliane Martins Zanini, elogiou a inciativa da Polícia Militar e garantiu que a parceria terá sequencia em 2020 para que outras também recebam a formação. “Já estamos trabalhando para desenvolver o projeto o ano que vem junto com outros que a Polícia Militar trouxe para São João como, por exemplo, a educação no trânsito”, frisou.