A procuradoria da mulher de Palmas, realizou na tarde desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal, um encontro para definir ações em combate a violência contra a mulher. Instituições e entidades foram convidadas a participar. Representando a Polícia Civil participou o delegado Felipe Silva de Souza, e representantes das mulheres advogadas da OAB.

A procuradora do município, vereadora Silvana Ribas Belo, destacou a importância da união de todos os setores. Serão realizados vários projetos e movimentos de conscientização, os que deverão ser desenvolvidos em parcerias com colégios, escolas, poder público, e áreas de segurança. Conforme a procuradora, as estatísticas apontam números assustadores da violência contra a mulher em Palmas, os dados serão divulgados a comunidade para que cada um tenha consciência do quão necessário é a discussão em torno do tema e a prevenção e proteção da mulher.

Outra ferramenta que vem em auxilio ao combate a violência, é reativação do Conselho do Direito da Mulher. “Nós temos intenções futuras de trazer uma delegacia da mulher pra Palmas, e também a casa acolhedora para as mulheres vítimas de violência”, disse a procuradora Silvana Ribas Belo.