A base da Polícia Militar de Agua Doce(SC) foi atingida por disparo de arma de fogo, na noite de ontem(17). A porta de vidro do principal acesso ficou destruída pelo projétil. Conforme destacou  a Rádio Catarinense, o policial de serviço não percebeu a movimentação só ouvindo o barulho provocado pelo estilhaçamento da porta. Viaturas policiais foram deslocadas para o local na tentativa de detectar a autoria.  Já na madrugada de hoje (018), duas janelas do prédio da Delegacia de Polícia da cidade, foram atingidas por pedradas.

No momento da ação ninguém estava no interior do estabelecimento. O fato só foi descoberto na manhã de hoje quando os policiais chegaram para trabalhar.  A Polícia não confirma, mas também não descarta a possibilidade de atentado. Os policiais estão em estado de alerta no Meio-Oeste de Santa Catarina.

 

Já em Xanxerê, duas motos e um carro foram destruídos pelo fogo também na madrugada de domingo (17). As motos estavam estacionadas na garagem da Comunidade Terapêutica Nova Vida Xanxerê, e, o Fusca próximo a rodoviária da cidade.

A perícia esteve no local e a Polícia Civil investiga se os casos tem relação com os atentados criminosos que ocorrem no estado vizinho.