Fim de ano, décimo terceiro, férias, uma combinação perfeita para pegar a estrada e sair um pouco da rotina do dia a dia, mas antes de viajar alguns cuidados com seu veículo devem ser tomados. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual para se ter uma boa viagem o seu veículo deve estar revisado, para que nenhum imprevisto estrague suas férias.

Antes de pegar a estrada faça uma revisão em seu veículo, verifique o sistema de freios, suspensão, iluminação e pneus. Lembre-se que a segurança de sua família durante a viagem depende também de um veículo inspecionado e seguro.

Se pegar chuva durante a viagem, lembre-se que pista molhada é pista escorregadia, ao dirigir redobre a atenção. Diminua a velocidade, acenda as luzes e mantenha uma distancia segura dos outros veículos.

Com neblina oriente-se pelas faixas de sinalização, ligue a luz baixa e mantenha sempre uma distancia segura dos outros carros, não ande com o pisca alerta ligado e se precisar parar busque um lugar seguro, nunca pare no acostamento em caso de neblina.

Respeite sempre os limites de velocidade, não ultrapasse em local proibido e nunca ingira bebida alcoólica se for dirigir. Em caso de emergência ligue no 198 telefone da Polícia Rodoviária Estadual, os postos de fiscalização estarão á disposição dos condutores para orientações.