Várias Delegacias de Polícia Civil no Sudoeste do Paraná estarão recebendo seus novos delegados nos próximos dias. Os profissionais recém-formados pela Escola Superior da Polícia Civil já foram designados através de portaria pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Riad Braga Fahrat.

Na região estarão sendo atendidas as Comarcas de São João, Mangueirinha, Coronel Vivida e Chopinzinho,vinculados à 5ª Subdivsão Policial de Pato Branco. Já na área da 19º SDP, com sede em Francisco Beltrão, estarão sendo contempladas as Delegacias de Dois Vizinhos, Santo Antônio do Sudoeste, Ampére e Realeza. Também ocorrerão alterações nas Comarcas de Barracão e Salto do Lontra.

Portarias da Divisão de Polícia do Interior – DPI, datadas de 01 e 02 de setembro.
Ampere – delegado, Rafael dos Santos Pereira
Barracão – Alinne dos Reis Lima
Chopinzinho – Alexander Meurer
Coronel Vivida – Marcos Maurício Pestano
Dois Vizinhos – João Marcelo Renk Chagas
Mangueirinha – Breno Machado de Paula
Realeza – Ricardo Moraes Faria dos Santos
Santo Antonio do Sudoeste – Emerson Ferreira de Sousa
São João – Max Dias Lemos

O Delegado, Romulo Ventrella, que atualmente responde pela Comarca de Chopinzinho retornará à Subdvisão Policial de Pato Branco. Já o delegado, Sandro Spadotto Barros, deixará a Comarca de Barracão e assumirá a função em Salto do Lontra e também nos municípios de Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata. Também consta da publicação que o delegado Chefe da 5º Subdivisão de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva, responderá cumulativamente pela delegacia de Honório Serpa.