O trecho de aproximadamente 70 quilômetros ligando o trevo do Horizonte a União da Vitória está sendo marcado por crescente número de acidentes, principalmente envolvendo caminhões. Nos últimos dias, mais dois casos em que os veículos ficaram destruídos e tiveram as levadas por populares.

Acidente_dia_30_de_Novembro1-4
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Cristiano Ferreira(GDN)

Nesta segunda-feira(30) entre General Carneiro e União da Vitória, um caminhão frigorífico de Capanema/PR saiu da pista e tombou. Com o impacto o compartimento de cargas estourou e toda a carga de frangos ficou esparramada no acostamento. O motorista, preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro de União da Vitória e encaminhado com ferimentos leves para atendimento médico. Enquanto isso aproximadamente cem pessoas aproveitaram para levar as embalagens com os frangos.

Na noite de domingo (29) o caminhão Ford Cargo de Medianeira/PR, ficou destruído após sair da pista na Serra do Leão. O motorista com algumas lesões foi encaminhado para um pronto socorro. Também neste caso populares aproveitaram para levar toda a carga de empanados de frango que estavam no compartimento frigorífico, que desprendeu-se com o impacto.

O referido trecho da Transbrasiliana(BR 153), é importante caminho para transporte da produção de grãos, aves, suínos e carnes para portos do Paraná e Santa Catarina e fundamental conexão do sul com outras regiões do pais, o que necessariamente implica num acentuado transito de veículos de cargas. O trecho, em que ocorre elevado número de acidentes integra o projeto da Rodovia do Frango, ligando Lapa(PR) a Chapecó(SC)que será privatizada no próximo ano pelo governo federal.