Policiais militares e professores da rede pública de ensino de São João, sudoeste do Paraná, participaram na quinta-feira (09) de uma tarde de capacitação do projeto “Educando Crianças para o Trânsito”.

O projeto vem sendo desenvolvido há alguns meses através de uma parceria entre a Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e a Secretaria de Educação, e o mês de maio foi escolhido para o início das atividades, tendo em vista o movimento Maio Amarelo-Sentido é a Vida.

“O projeto Piloto será realizado nas turmas da pré-escola, na escola Municipal Castro Alves, onde as crianças participarão de atividades em sala de aula, com vídeos e ilustrações através de material didático adquiridos com recursos advindos do Poder Judiciário, e também aulas práticas nas ruas do município, e pretende-se no ano de 2020 levar este projeto também a outras escolas”, explica o Cabo Anderson Goldacker, comandante do Pelotão de São João.

O projeto segue até o final do mês de setembro, durante a Semana Nacional do Trânsito, oportunidade em que será realizada uma formatura com entrega de certificados aos alunos participantes.

Fotos: Polícia Militar.