Durante esta quarta-feira (14) o 2º Pelotão da Polícia Militar de Chopinzinho recebeu 41 alunos que estão em formação no 3º Batalhão da PM em Pato Branco. Durante o dia, os futuros policiais conversaram com a população e a tarde participaram de uma palestra com integrantes do Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Segurança.
“Tivemos uma atividade relacionada ao policiamento comunitário, a qual teve por objetivo a aproximação dos nossos alunos com a comunidade. Eles passaram o dia inteiro entrevistando os cidadãos, pessoas da área comercial sobre suas queixas, denúncias, tudo aquilo que o cidadão gostaria de trazer para a polícia”. Comenta o Tenente Bruno Bueno.
Mais de 80 soldados estão em formação no batalhão e a formatura deve ocorrer em meados de agosto, segundo frisa o Tenente, “no final do mês de julho vão desempenhar o estágio operacional, onde eles têm contato com a atividade, vão estar na viatura, atendendo ocorrência, mas sendo acompanhado por policiais experientes. Após esta etapa com previsão para o término emagosto, eles estarão passando pela formatura”.
No próximo mês outra turma deve passar pela mesma atividade. A PM ainda não escolheu o local para o desenvolvimento do trabalho com os demais alunos, “em Pato Branco temos mais quarenta alunos de um outro pelotão dessa mesma escola de formação de policiais que irão executar a mesma atividade em data futura”.