O delegado da Comarca de Marmeleiro teve, junto com os demais policiais que integram a equipe da Polícia Civil, o trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores da cidade nesta terça-feira (02). Durante sessão ordinária do legislativo, os policiais foram agraciados com Moções de Aplauso pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança pública no município e na comarca, criada há pouco tempo.

A homenagem foi proposta ainda na gestão anterior pelo então vereador Vandré Signhori, que atualmente ocupa o cargo de diretor do Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro. Agora, iniciativa foi acatada pela atual presidente da Câmara, vereadora Silvia Michelon, com aprovação dos demais. O proponente desse reconhecimento justificou que a homenagem é justa pelo fato da brilhante atuação da Polícia Civil em Marmeleiro, não só na elucidação de crimes, mas também pelo envolvimento com as questões sociais da comunidade. Vandré ainda destaca que a comunidade Marmeleirense está extremamente satisfeita com a instituição ” Polícia Civil” na cidade.

A vereadora Silva Michelon, presidente da Câmara, fez questão e enaltecer as boas ações da Polícia Civil, através da equipe que atualmente trabalha na delegacia da comarca de Marmeleiro. Para ela, o trabalho tem dado resultado extremamente positivo, com redução da criminalidade que era uma preocupação pelo fato de Marmeleiro estar num importante entroncamento rodoviário, o que favorece inclusive a movimentação de traficantes. “Percebemos uma redução desse tipo de crime desde que a cidade passou a contar com delegado de carreira. Hoje temos aqui, além do Scalco, quatro investigadores o que nos dá sensação de maior segurança”, lembrou.

Em nome dos homenageados, o delegado Valderez Scalco agradeceu os vereadores e demais autoridades do município que desde o início tem apoiado o trabalho da Polícia Civil em Marmeleiro. Segundo ele, sua equipe sempre trabalhou pautada pelo respeito. ” Procuramos aqui implantar conceitos de respeito, idoneidade e sobretudo profissionalismo. Nesse sentido desde a nossa chegada, temos revidado todos os nossos esforços pra cada vez melhor servir e proteger a comunidade “, declarou.

Além de vereadores e a imprensa, o ato de homenagem contou ainda com a presença do prefeito de marmeleiro, Luiz Bandeira, que também não tem medido esforços para auxiliar a Polícia Civil.

Assista o discurso do delegado Valderez Scalco: