Na quinta-feira (18) à noite, as forças de segurança e de fiscalização de Palmas, sul do Paraná se uniram para a realização da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), com o objetivo de fiscalizar eventuais irregularidades em bares, lanchonetes e casas noturnas.

A AIFU contou com a participação do Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Rotam, Canil e da Polícia Militar. A concentração teve início às 21h00, na Companhia da Polícia Militar.

O comboio seguiu pelas ruas de Palmas e onde havia comércio, os integrantes da operação fiscalizaram alvarás de funcionamento, porte de arma  e droga dos clientes, procurados pela justiça, validade dos alimentos servidos, higiene, presença de menores, legalidade no ramo de atividade, extintores e perturbação do sossego.

No total, foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais, várias pessoas abordadas e um homem preso por existir contra o mesmo, mandado de prisão em  aberto pela Comarca de Palmas, por estupro de vulnerável. A operação teve duração de cinco horas.