Em razão do grande número de acidentes de trânsito nos últimos dias, a Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia está realizando nos últimos dias diversas ações visando à redução de mortos e feridos no trânsito da nossa região.

Uma destas ações é a realização de bloqueios policiais, as chamadas “blitz”, resultando na verificação da documentação do veículo automotor e de seu condutor.

Por várias vezes, até então, as “blitz” eram realizadas apenas com caráter educativo, visando à orientação e educação dos condutores de automóveis e motocicletas, no entanto, não se observou redução no número de ocorrências envolvendo motoristas embriagados, sem carteira de habilitação (CNH), adolescentes conduzindo veículos automotores em Dois Vizinhos e outras infrações diversas.

Agora, com o objetivo de fiscalizar automóveis, motocicletas e condutores, as blitz estão sendo realizadas diariamente em várias ruas de Dois Vizinhos e nas demais cidades que fazem parte da 2ª Companhia, sendo estas realizadas em horários diferenciados e com a utilização do equipamento de etilômetro (bafômetro).

O objetivo não é apenas penalizar os infratores, mas também coibir o desrespeito à lei e conscientizar a população sobre a importância das regras de trânsito, desrespeito este, que tem feito muitas vítimas em nossa região, a exemplo do ocorrido nos últimos dias, acidentes que resultaram em diversas pessoas gravemente feridas ou mortas.

Fonte e foto: Polícia Militar.