Uma ação rápida da Polícia Militar de Francisco Beltrão na noite desta segunda-feira (11) resultou na prisão de dois homens acusados de assalto. Os bandidos, de 20 e 26 anos, foram encontrados no Bairro Novo Mundo, por volta das 21 horas. Os dois estavam com uma camionete Saveiro, com placas de Francisco Beltrão, roubada numa propriedade rural na comunidade de Linha Santa Barbara, interior do município. Junto com o carro roubaram ainda dinheiro, um telefone celular e uma televisão.

O assalto aconteceu no início da noite, quando os dois invadiram a propriedade de um agricultor de 70 anos. A vítima, que mora com a filha surda muda e o neto de 1 ano e 10 meses, foi rendido e ameaçado pelos ladrões que estavam armados com um revólver. Antes de deixar a propriedade, os marginais pediram que a vítima aguardasse uma hora e meia para avisar a polícia, caso contrária voltariam e matariam todos. O agricultor aguardou o tempo solicitado e pediu ajuda na casa de um vizinho, que acionou a polícia.

Soldado Zanatta, integrante da equipe responsável pela prisão dos suspeitos, explicou como foi a localização dos mesmos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Soldado Zanatta, integrante da equipe responsável pela prisão dos suspeitos, explicou como foi a localização dos mesmos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Cerca de dois minutos depois das equipes terem sido informadas do roubo, uma delas se deparou com o carro roubado trafegando no Bairro Novo Mundo. Os ladrões abandonaram o carro e tentaram fugir, mas foram detidos e encaminhados à 19ª SDP para o flagrante. Com eles, além dos produtos roubados, a polícia encontrou um revólver calibre 22, com 10 munições, e uma espingarda calibre 36, com 7 cartuchos. Um dos envolvidos já tem antecedente criminal, afirmou em entrevista a soldado Zanatta, integrante da equipe que efetuou a prisão dos suspeitos.

A vítima compareceu na delegacia para reaver os objetos. Na ocasião conversou com a reportagem da Onda Sul FM e contou em detalhes como o assalto aconteceu. “Eu estava me preparando para ir dormir, por que deito bem cedo, daí a filha que mora comigo pediu pra cuidar do meu netinho pra ele tomar banho, nisso ouvi os cachorros latindo e fui ver o que era. Quando sai na área da casa um rapaz apareceu me chamando pelo nome e disse que eu precisa ajudar ele com 50 reais e já chegou o outro com o revolver e disse que era um assalto. Eles me agarraram e me levaram para dentro de casa, daí começaram a pedir onde estava o dinheiro, entreguei a carteira, mas não ficaram contentes e pegaram também a TV e o celular. Ameaçaram eu e a minha filha, disseram que iam matar se a gente chamasse a polícia antes de uma hora e meia, aí saíram levando também a Saveiro. Fiquei com muito medo, por isso esperei o tempo que eles pediram e daí fui pedir ajuda no vizinho”, contou.

O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve apurar se os dois homens presos tem envolvimento com outros roubos registrados em Francisco Beltrão nos últimos dias. também será verificada a procedência das armas (revólver e espingarda) apreendidas com dos dois.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ