O 3º Batalhão de Polícia Militar realizou durante o mês de maio diversas atividades em alusão a campanha do Maio Amarelo “No trânsito, o sentido é a vida!”, movimento mundial que visa conscientizar e estimular a participação da população para um trânsito mais seguro.

No município de São João, policiais militares e professores da rede pública de ensino participaram no dia 09/05, de uma tarde de capacitação do projeto “Educando Crianças para o Trânsito”, projeto que vem sendo desenvolvido através de parceria entre Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e Secretaria de Educação.

Em 11/05, no Country Clube de Coronel Vivida, integrantes do Grupo de Escoteiros Tupinambá 181 participaram de instrução ministrada pela polícia militar com o objetivo de sensibilizar os jovens sobre as ações que devem ser seguidas para um trânsito consciente.

No dia 14/05, um grupo de policiais militares do 3° BPM participou de uma palestra sobre “Mecânica para Mulheres”, ministrado pelo Núcleo de Mecânica de Pato Branco.

Na tarde do dia 24/05, policiais militares realizaram uma palestra sobre Direção Defensiva SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho, no Supermercado Superpão, em Coronel Vivida, com o objetivo de orientar os condutores e minimizar riscos de acidentes de trânsito.

No município de Honório Serpa, em conjunto com o Departamento de Saúde e Vigilância Sanitária, foi realizada blitz educativa e de fiscalização de trânsito, com distribuição de cartilhas e orientações sobre a segurança no trânsito.

Na noite de 23/05, foi realizada reunião com o Rotary Club de São João, onde foram abordadas medidas para evitar acidentes e distribuídos diversos materiais da campanha. Foram também realizadas visitas a escolas para orientar as crianças.

Em São Jorge D´Oeste, no dia 24/05, em conjunto com a Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica do município, foi realizada uma blitz educativa com abordagem a aproximadamente 150 veículos, onde foi realizada distribuição de material da campanha.

Em Chopinzinho, juntamente com a Ciretran foi realizada Blitz educativa com distribuição de folders sobre dicas de segurança no trânsito, como uso do cinto de segurança, capacete, o perigo do uso do celular ao conduzir o veículo, excesso de velocidade e embriaguez ao volante.

Em Pato Branco, na tarde do dia 27/05, o efetivo do 3º Batalhão de Polícia Militar, do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em conjunto com a 5ª Ciretran e o Depatran de Pato Branco, participaram de uma simulação de atendimento de acidente de trânsito no centro da cidade, com exposição de três veículos sinistrados e vítimas feridas.

Em Saudade do Iguaçu, no dia 28/05, foi ministrada uma palestra de orientação aos alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe, abordando temas relacionados ao trânsito, como os perigos da embriaguez ao volante, atitudes que os pedestres e condutores devem seguir para tornar o trânsito mais seguro, e os itens obrigatórios de segurança.