Na tarde de terça-feira (20), os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram em parceria com o Detran/PR e o Depatran, uma blitz educativa em campanha à Semana Nacional de Trânsito, no centro de Pato Branco, sudoeste do Paraná.

Foram realizadas orientações para conscientizar da população sobre a importância da atenção e do respeito, indispensáveis para um trânsito mais seguro, evitando assim acidentes.

No total foram abordadas e orientadas 215 pessoas em 102 veículos, sendo 80 carros e 22 motocicletas. Durante a blitz 7 condutores foram notificados e 5 veículos recolhidos ao pátio do 3º BPM por infração de trânsito.

Semana Nacional de Trânsito:

Como Slogan, “Eu sou mais um por um trânsito mais seguro”, a Semana Nacional de Trânsito acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”.

A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença!