A comunidade de Palmas, sul do Paraná, ganha mais um aliado na segurança do município com o início das atividades da ROCAM – Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas.

Com o objetivo de policiamento ostensivo e preventivo a Rocam de Palmas atuará nas áreas onde há elevados índices de ocorrências, fazendo com que por meio da visibilidade, permanecia, abordagens e contatos com a comunidade ocorra à diminuição dos índices de criminalidade.

O patrulhamento com motocicletas da mais agilidade nas abordagens policiais, segundo o Aspirante Nicola, comandante da Rocam “As motocicletas apresentam diversas vantagens como, mobilidade para passagem entre carros, transposição de obstáculos, como escadas ostensividade, além da aproximação quase que imediata do cidadão” destacou.

Com a missão de recobrimento de área, ou seja, atuando com abordagens e permanência, os trabalhos serão focando em horários de elevados índices de ocorrências. Compõe o grupo além do comandante, Aspirante Ângelo Nicola, os policiais Carlos Roberto, Leonardo Luciano e Paulo Baldin.