Uma operação cinematográfica foi montada pela P2/Serviço Reservado do 16º BPM/Batalhão da Policia Militar de Guarapuava na pequena cidade de Candói/PR, durante a madrugada desta quarta-feira (01/05), para impedir um assalto na agência do Banco do Brasil daquele município. A quadrilha que é de São Paulo estava sendo rastreada pelo serviço de inteligência que descobriu que a próxima ação dos bandidos seria na região.

Em contato com o comandante do DPM/Destacamento da Policia Militar de Candói, Sargento Mário, fomos informados que além do monitoramento que estava sendo feito pela P2, há alguns dias, a policia contou também com a participação dos moradores que passaram a ligar para o telefone de emergência e contar que viram pessoas, possivelmente armadas monitorando a agência.

Foi feito campana pela P2, Choque, Canil e DPM local, sendo que no inicio da madrugada cinco homens foram flagrados entrando na agência. Eles preparavam os explosivos, momento em que os policiais entraram em ação. Houve troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi baleado e os outros acabaram presos. Policiais antibomba estiveram no local e desarmaram as dinamites.

O bando foi identificado como:
Fabiano Santiago Rodrigues, Everton Venancio de Carvalho, Marcos Eduardo Romano, Mariluz Padilha de Moraes e Marcos Roberto Miranda dos Santos, este ferido e socorrido.

De posse dos criminosos foi apreendido o veículo Fiat/Tipo vermelho com placas LXC 3705, além de material explosivo. Os quatro foram conduzidos até a 14ª SDP de Guarapuava.