O 21º Batalhão de Polícia Militar, além de ser responsável pela segurança da Expobel, também realizou uma exposição de equipamentos como viaturas, munições, escudos e capacetes. Durant eo fim de semana, dias 5 e 6 de março, os visitantes puderam entrar nas viaturas, verificar de perto como funciona o giroflex, a sirene e o rádio comunicador.

Segundo números oficiais da organização da Expobel 2016, somente neste final de semana, a feira recebeu cerca de 70 mil visitantes. Quem conferiu a exposição da PM pôde provar coletes à prova de balas, conhecer os armamentos de guerra química, como as granadas, e os equipamentos de controle de distúrbios civis. Inclusive uma maquete da sede do Batalhão foi apresentada ao público.

No próximo final de semana, dias 12 e 13 de março, às 16h, a atividade acontecerá novamente. A exposição da PM está localizada ao lado do Museu da Colonização, no Parque de Exposições Jayme Canet Jr, em Francisco Beltrão. A mostra dos equipamentos tem atraído atenção principalmente das crianças.

Além da Polícia Militar, os visitantes da feira também podem conhecer equipamentos da Polícia Civil, Exército, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Ambiental.

Fotos: Assessoria 21º BPM