Com objetivo de suprir a necessidade de policias militares em Palmas, aconteceu na noite de sábado (07), no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, o lançamento do curso preparatório para concurso público da Polícia Militar no Estado do Paraná. O curso está sendo realizado pela 2ª Companhia de Polícia Militar e OAB subseção Palmas.

A aula inaugural contou com mais de 200 jovens, idade entre 18 e 30 anos. O comandante da 2ª Companhia, Tenente Bruno Emanuel Lopes Bueno, que coordenou os trabalhos de apresentação, se disse surpreso pela grande procura dos candidatos. “Estou surpreso, temos aqui um auditório lotado mesmo com chuva, isso demonstra o interesse dos jovens. Foi muito positivo e tivemos a decisão de que todos os inscritos poderão participar das aulas preparatórias. A expectativa é muito boa, isso demonstra que a ideia já deu certo”, disse o comandante. A princípio seriam 30 vagas, o que foi ampliado diante da demanda.

Um dos idealizadores do projeto, soldado da PM, Pablo Machado, ressalta que o curso é gratuito, e que isso é possível graças as parcerias firmadas com a OAB, professores que se dispuseram a realizar as aulas, poder judiciário, auxilio profissional da performance academia, e apoio do comando da Polícia Militar. As aulas e simulados acontecerão aos finais de semana no Centro Cultural, as inscrições para participar estão encerradas.