Um caminhão carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai foi apreendido pela Polícia Militar em Realeza, no Sudoeste do Estado, na tarde desta sexta-feira (20). O veículo, modelo Mercedes Benz, foi encontrado pela polícia em um retifica da cidade, onde passava por manutenção. O motorista, um homem de 47 anos, tentou ludibriar os policiais afirmando que a carga seria de sementes e tentou fugir quando foi solicitada a abertura da carroceira.

O caminhão carregava 180 caixas de cigarro de diversas marcas, as quais seriam entregues em Tapera (RS). O motorista contou que pegou R$ 300,00 por caixa. Também foi verificado adulteração na numeração do chassi e nas placas, que haviam sido substituídas.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para os procedimentos. Além do crime de contrabando e descaminho, o motorista também vai responder por corrupção ativa, pois teria oferecido R$ 5 mil aos policiais, Tenente Taguchi e soldados Ederson e Azevedo, para que esses liberassem o veículo com a carga.

Fotos: Comunicação Social 21º BPM