Policiais Civis de Francisco Beltrão desencadearam na tarde desta terça-feira (09) uma operação denominada de “Bala do Noel”. Na ocasião foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma loja de móveis usados no Bairro Padre Ulrico. O objetivo seria buscar e apreender produtos de origem ilícita adquiridos de usuários de drogas da cidade.

No local foram encontrados televisores, maquitas, serras mármore, entre outros objetos. Também foi feita apreensão de uma espingarda de ar comprimido adulterada para  calibre 22, com silenciador, uma Pistola calibre 380 com 14 munições intactas e quase R$ 4 mil reais em dinheiro e cheque. O dono da loja Loreni Lopes Pereira, 38 anos, foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimento. Ele alega que os objetos tem procedência e vai provar com apresentação das notas fiscais.

O dinheiro seria oriundo da movimentação da loja nos último dias e as duas armas eram usadas para defesa pessoal, visto o alto índice de criminalidade registrado no local. Loreni não tem antecedentes criminais e negou qualquer envolvimento com o tráfico de droga na cidade. O homem permanece a disposição da justiça.

Fotos: Evandro Artuzi