Na manhã desta segunda-feira (09), a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar do município de Chopinzinho e Rotam de Pato Branco, desenvolveram uma operação que teve início as 5 horas da manhã e término as 8 horas, onde realizaram o cumprimento de dois mandados de prisão, quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de internação provisória de adolescente infrator .

Esta operação coordenada pelo delegado de Chopinzinho, Alexander Meurer, foi desencadeada após os vários furtos que foram registrados pela Polícia no município, e através de informações repassadas à Polícia Civil foram gerados os mandados. Segundo o delegado foi descoberto através das investigações que existia uma associação criminosa voltada ao cometimento de furtos na cidade.

Além dos envolvidos nos furtos na cidade,  a prisão de dois maiores e apreensão de um menor, durante esta operação foi realizada a prisão de um homem em flagrante por posse de munições. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia que prossegue com a operação no município, agora com o objetivo de localizar os receptadores dos objetos furtados.

Delegado de Chopinzinho - Alexander Meurer
  • Compartilhe no Facebook

Delegado de Chopinzinho – Alexander Meurer

Segundo o Delegado Alexander Meurer “ através de informações iniciamos as investigações e chegamos a uma verdadeira associação criminosa voltada para o cometimento de furtos na cidade. Esta organização agia da seguinte maneira, um ou dois dos envolvidos andavam pela cidade durante o dia verificando casas que não havia moradores e esta informação era repassada para os outros integrantes da organização que no dia seguinte efetuavam esse furto em conjunto. Esses produtos eram entregues para um dos integrantes que fazia o repasse para os receptadores que agora estamos tentando identificar”.