Uma investigação da Polícia Civil de Francisco Beltrão identificou e apreendeu na tarde de quarta-feira (22) um adolescente de 16 anos, acusado de roubar uma farmácia no Bairro Padre Ulrico. O fato ocorreu na última quinta feira (16). Na ação, ele utilizou uma faca (tipo peixeira) para ameaçar os funcionários.

Segundo declaração do adolescente infrator, que foi reconhecido pelas vítimas e confessou o crime, gastou todo o dinheiro (cerca de duzentos reais) para comprar cachaça e que no momento do crime já estava embriagado.

Por se tratar de adolescente, o mesmo foi ouvido em procedimento de apuração do ato infracional e liberado, devendo responder com uma medida sócio-educativa a ser aplicada pelo juízo da Vara da Infância e Juventude.

A Polícia Civil lembra que durante a última semana ocorreram mais quatro roubos, uma farmácia na Cango, uma no Pinheirinho, uma mercearia no Bairro Nossa Senhora Aparecida e uma residência no interior (comunidade Palmeirinha). Todos esses crimes estão sendo investigados pela polícia e não tem nenhuma relação com o adolescente apreendido.

Os investigadores já elaboraram o perfil dos criminosos e nos próximos dias devem elucidar todos os casos. A população pode auxiliar a polícia fazendo denúncias através do telefone 197. A identidade dos denunciantes será mantida em absoluto sigilo.