• Compartilhe no Facebook
Veículos apreendidos durante operações realizadas pela Polícia Civil de Francisco Beltrão e que estão se deteriorando em frente à 19ª SDP viraram motivo de questionamento por parte de do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e da Câmara de Vereadores.

 

Ao todo 13 veículos ocupam o pátio da delegacia e também parte da rua Tenente Camargo, sendo que alguns deles viraram alvo de vandalismo. A grande maioria contém avarias ocasionadas durante fugas nas diligências.

Segundo o delegado Ricardo de Moraes, há uma instrução normativa conjunta de 2016 firmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Detran, Tribunal de Justiça do Paraná e Ministério Público, que dispõe sobre a guarda destes veículos que ficam ao encargo do Poder Judiciário até para possíveis leilões e diligências oportunas.

Ainda segundo o delegado há um bom tempo já foi formalizado ofício junto ao Poder Judiciário para a remoção dos veículos, mas até o momento não houve uma resposta. “Neste momento o pátio encontra-se completamente lotado, então acreditamos que em breve o poder judiciário conseguirá verificar a questão de um depositário público ou depositário particular, algum lugar específico para guardar estes veículos de forma mais satisfatória”, afirmou. 

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook