Mais de doze quilos de maconha foram apreendidos por equipes da Polícia Militar no trevo do Horizonte entre os municípios de Palmas e General Carneiro, sul do Paraná. No local foram detidos dois homens acusados de tráfico.

As equipes de ROTAM e Serviço de Inteligência de União da Vitória e Policiais Militares lotados no Destacamento de General Carneiro foram acionadas pelo Copom da 2º Companhia Independente, a partir de uma denúncia ao 190 de que  um  homem teria seguido para Foz do Iguaçu com ônibus de turismo para adquirir a droga.

Apuradas as informações, as equipes policiais seguiram até o trevo da BR 153 com a PRC 280 e abordaram o coletivo citado. Durante as averiguações no compartimento de bagagens localizaram um volume contendo 12,5 quilos de maconha e o referido ticket da bolsa, o que facilitou na identificação do proprietário. Ao ser questionado este confirmou que dividia a propriedade da droga com outro passageiro do ônibus. Ambos receberam voz de prisão e foram levados à carceragem da 4º Subdivisão Policial de União da Vitória.