A Polícia Militar dos municípios de Chopinzinho e São João atenderam na tarde de quarta-feira (25), uma ocorrência de roubo em uma propriedade rural localizada na Comunidade de Gramados, interior de Chopinzinho, onde dois homens armados invadiram uma residência, reviraram toda a casa e por fim levaram uma gaita.

Segundo informações repassadas aos policiais pela vítima, ela estava trabalhando na lavoura e ao chegar na casa foi rendida por dois homens, os quais deram voz de assalto, apontando-lhe uma arma de fogo, semelhante a uma espingarda e exigiram que a vítima entregasse uma gaita, dinheiro ou armas.

Após o fato, os elementos fugiram em um veículo Gol de cor branca levando o instrumento musical. Segundo a vítima a casa estava toda revirada, indicando que os indivíduos estavam já na casa há um bom tempo. Os PMs realizaram um patrulhamento nas proximidades, também foi comunicado os municípios vizinhos sobre o fato, porém ninguém foi localizado até o momento. O fato foi repassado a Polícia Civil para o início das investigações.