A Polícia Militar conseguiu recapturar neste domingo (07) três foragidos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. As margens da PR 483 foi encontrado, durante a madrugada, Claudemir Moraes Cassemiro.

Ao perceber a presença da polícia tentou fugir, mas foi encontrado logo em seguida em um matagal nas proximidades. Claudemir ainda estava com as roupas da Penitenciária e foi encaminhado a 19ª SDP (Subdivisão Policial).

Na manhã deste domingo (07), por voltas das 10 horas, foi encontrado e detido Jeferson Douglas Vaz. Ele estava nas proximidades do Quartel do Corpo de Bombeiros, no cruzamento da Avenida Guiomar Lopes com a Rua Tiradentes. Jeferson foi encaminhado a 19ª SDP para os procedimentos legais e cabíveis.

Em entrevista a nossa reportagem confessou ter sido ele quem fez a chave para abrir as celas. Também ajudou os demais a render o Agente Penitenciário. Assim como os demais, vai responder também pela fuga, além dos demais crimes que já cumpre pena.

Na noite deste domingo foi preso Almir Oliveira do Nascimento. Ele foi encontrado na Rua Florianópolis, próximo ao Parque Alvorada. Almir carregava uma sacola com roupas, alimentos e uma faca. De acordo com a polícia, possivelmente esses objetos haviam sido furtados.

A polícia procura ainda por Celso Soares (Coronel Vivida), último dos cinco fugitivos. O subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Rogério Pitz, lembra a população que ao perceber qualquer movimentação estranha, a polícia deve ser comunicada.