A ação rápida dos policiais militares do município de Chopinzinho, sudoeste do estado, impediu o arrombamento de um estabelecimento comercial localizado na área central da cidade, houve apreensão de materiais que seriam utilizados para realizar o arrombamento e dois jovem, um deles de apenas 13 anos foram parar na delegacia.

O fato foi registrado na madrugada desta terça-feira (1), por volta das 00h 45min, após receber uma denuncia anônima dizendo que haviam pessoas nos fundos de uma loja, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e localizou um casal, que disseram ser de Pato Branco mas não souberam explicar o que estavam fazendo no local.

Durante vistoria nas proximidades foram encontradas algumas ferramentas, sendo uma alavanca de ferro (pé de cabra), uma mochila contendo uma toca bala-clava, canivete, chave de fenda e uma alicate, os dois disseram aos policiais que os materiais eram deles e que pretendiam utiliza-las para arrombar a loja, a convite de um amigo.

Os dois foram levados ao pelotão e durante checagem da documentação, os dois mentiram a idade, em um primeiro momento a jovem disse ter 16 anos e o jovem 15, porém foi constatado que a jovem possuía apenas 13 anos e o rapaz 22 anos. Os dois foram levados a Delegacia de Polícia Civil juntamente com as ferramentas apreendidas para as providencias cabíveis. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência.